NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.

11º Encontro Gaúcho das Casas da Amizade – EGA

Aconteceu na cidade de Santa Rosa nos dias 15 a 18 de agosto o 11º Encontro Gaúcho das Casas da Amizade – EGA, com a presença da Coordenadora Nacional das Entidades de Senhoras de Rotarianos 2018 a 2020, companheira Nilce do Carmo Campos, de Joinville /SC. O evento foi realizado pela Casa da Amizade de Santa Rosa através de sua Presidente Neiva Henz Bullmann e a companheira Governadora Claudete Hintz Mallmann ano 2005/06 esteve à frente da coordenação do evento. O nosso Distrito 4660 esteve representado no evento através da Coordenadora Distrital das Casas da Amizade companheira Ana Maria da Cunha e as Casas da Amizade. O Governador Roger Roberto deu as boas vindas às participantes das diferentes cidades e distritos do Estado e realizou uma palestra no sábado sobre a parceria Rotary e Casa da Amizade. O nosso Distrito ficou muito feliz em poder receber as companheiras das Casas da Amizade e agradece a Casa da Amizade Santa Rosa e região, a todos os Clubes de Rotary de Santa Rosa, Interact e Rotaract pela dedicação e empenho para que o evento fosse o sucesso que foi. Foram muitas palestras, oficinas e muita confraternização e companheirismo.

Postado em 18 de Agosto de 2019 por

Dia do Estudante

No dia 11 de Agosto também comemora-se o Dia do Estudante. Uma data que já vem sendo comemorada a quase cem anos e homenageia todas as pessoas que valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal. Um feliz dia a todos aqueles que dedicam um tempo ao estudo, uma virtude que engrandece todos nós!

Postado em 12 de Agosto de 2019 por

Dia dos pais

Ser pai é exercer por uma vida um dos mais importantes cargos que há!! No dia 11 de Agosto é comemorado o Dia dos Pais. Dia daquele que inspira, que ajuda quando necessário, que ensina a sermos pessoas melhores. Um feliz dia dos pais para todos os pais, e também para todas as mães, que exercem o papel de mãe e pai!!

Postado em 12 de Agosto de 2019 por