Mostrando todas as publicações dos clubes

Realizada 5ª reunião da gestão 2019/20

Aconteceu hoje a noite na Casa Rotária a 5ª reunião ordinária do ano rotário 2019-2020, contamos com a presença do Governador Assistente da Área E companheiro Ney Rocha, associado ao Rotary Club Santo Ângelo Norte, convidada Helenice Reis da ZISSAN - Zona de Inovação Sustentável e Criativa de Santo Ângelo e a diretoria da ASPA, Simone e Jessica. Na oportunidade, foram entregues à ASPA, a primeira parte da nossa doação que visa auxiliar com as rações dos cachorros e gatos mantidos pela ong, totalizamos hoje a entrega de 403kg de ração. No espaço destinados a convidados, a senhora Helenice Reis, coordenadora do programa Inova Santo Ângelo e membro da ZISSAN explicou ao clube sobre do que se trata essa iniciativa e também convidou os companheiros para participarem do I Startup Weekend Santo Ângelo que consiste em um programa internacional com foco na oportunidade de lançar ou inovar em uma empresa em apenas 54 horas, uma maneira divertida, intensa e sem riscos de fazer sua startup sair do papel. O Governador Assistente da Área E, companheiro Ney Rocha, parabenizou o clube pelo projeto em benefício a ASPA e ressaltou que sempre que possível se fará presente nas nossas reuniões. Também tivemos a entrega do pin de vice diretor de Imagem Pública ao convidado Marcelo. Confira nossa foto da reunião!

Postado em 18 de Agosto de 2019 por Rotaract Club de Santo Ângelo

Chama crioula

Nos dias 16 e 17 de Agosto, o Interact Club de Tenente Portela se fez presente no acendimento da chama crioula, e também auxiliando o Rotary no Lanche solidário. Agradecemos a presença de todos! ????

Postado em 18 de Agosto de 2019 por Interact Club de Tenente Portela

Agosto Lilás

Mês de conscientização pelo término da violência contra a mulher, por isso o Interact Club de Três Passos gostaria de deixar o seu apoio e colaboração, nesse mês e em todos os dias do ano,  para que agressões e a morte de mulheres tenham fim. Para esclarecer tamanha importância desse movimento/conscientização, viemos trazer alguns esclarecimentos. A violência contra a mulher pode ser: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.  A Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil. O nome foi escolhido em homenagem à farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu agressões do ex-marido por 23 anos e ficou paraplégica após uma tentativa de assassinato. O julgamento de seu caso demorou justamente por falta de uma legislação que atendesse claramente os crimes contra a mulher. A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O Ligue 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. Todos podem colaborar e denunciar casos de agressões às mulheres.

Postado em 18 de Agosto de 2019 por Interact Club de Três Passos

11º Encontro Gaúcho das Casas da Amizade – EGA

Aconteceu na cidade de Santa Rosa nos dias 15 a 18 de agosto o 11º Encontro Gaúcho das Casas da Amizade – EGA, com a presença da Coordenadora Nacional das Entidades de Senhoras de Rotarianos 2018 a 2020, companheira Nilce do Carmo Campos, de Joinville /SC. O evento foi realizado pela Casa da Amizade de Santa Rosa através de sua Presidente Neiva Henz Bullmann e a companheira Governadora Claudete Hintz Mallmann ano 2005/06 esteve à frente da coordenação do evento. O nosso Distrito 4660 esteve representado no evento através da Coordenadora Distrital das Casas da Amizade companheira Ana Maria da Cunha e as Casas da Amizade. O Governador Roger Roberto deu as boas vindas às participantes das diferentes cidades e distritos do Estado e realizou uma palestra no sábado sobre a parceria Rotary e Casa da Amizade. O nosso Distrito ficou muito feliz em poder receber as companheiras das Casas da Amizade e agradece a Casa da Amizade Santa Rosa e região, a todos os Clubes de Rotary de Santa Rosa, Interact e Rotaract pela dedicação e empenho para que o evento fosse o sucesso que foi. Foram muitas palestras, oficinas e muita confraternização e companheirismo.

Postado em 18 de Agosto de 2019

5º Reunião do Ano Rotário 2019-2020

Domingo. dia 11/08, ocorreu nossa 5ª reunião do ano rotário 2019/2020, na sede do nosso clube. Além de contar com a presença do companheiro Igor Diesel, presidente do Rotaract Club Santa Maria na gestão 2019/2020, nossa reunião contou com o debate de vários assuntos. Após a fala dos companheiros da secretaria e tesouraria, foi trazido o calendário de atividades do clube, que foi aprovado para a alegria dos associados, ansiosos para pôr em prática as ações planejadas. Ainda, foi tema de discussão as alterações dos 4 projetos que estão concorrendo no Concurso Nacional de Projetos (torçam por nós!), as quais deveriam ser feitas até o último domingo, para que eles entrassem em avaliação.  Nos conhecimentos rotários, o assunto da vez foram os seis pilares principais de atuação do Rotary, que servem para orientar os tipos de projetos que criamos em nossos clubes. Por fim, antes do encerramento pelo presidente, foram debatidos assuntos gerais, a exemplo da nossa participação no desfile cívico e farroupilha, além de alguns comunicados sobre as Rotaractíadas, organizadas pelo nosso clube.

Postado em 18 de Agosto de 2019 por Rotaract Club de São Luiz Gonzaga